Recitando Ilca

1ª parte

1) Como gostaria de se apresentar ao blogue?

Sou a Ilca Angela, Atriz, e disseminadora da Cultura e da Arte em Geral. Penso, como o já formado conceito, que toda e qualquer expressão de um povo é Cultura; logo, observo e tiro sempre minhas conclusões acerca de uma manifestação, respeitando ao máximo, e avaliando em que aquele exemplo pode servir para mim.

2) Pode nos dizer como trabalha uma atriz?

Uma Atriz trabalha em cima de pesquisas, observações do cotidiano, tendências e conceito do mundo como um todo, e de uma sociedade como um meio. Assim, pode-se concluir uma avaliação para a composição de uma personagem, ou até mesmo para uma ideia independente.

3) Quando há poesia (criação) em seu trabalho de atriz?

Sempre. Se não há criação ou poesia, não há um trabalho. Ao meu ver, não há, pelo menos, um trabalho bem feito. A poesia de um olhar é que dá formas a um trabalho de interpretação, identificação e realização.

4) Que tipo de questionamento você se faz no seu trabalho? E o que tem respondido a si mesma?

Eu sou muito crítica em relação ao meu desempenho, no momento de execução mesmo, no ato de interpretar. Então, acho que esse é o questionamento principal: "Será que fiz bem?" E a minha auto-resposta: "Não; precisa melhorar!" E em todos os trabalhos, a pergunta e a resposta nunca mudam

Alguns entendidos do assunto dizem que isso é uma forma de cobrança que alguns atores trazem consigo... Aí, eu já não sei se concordo ou discordo... Como diria um personagem de Ariano Suassuna: 'não sei, só sei que é assim...'